m

href="http://indexanetwork.go2cloud.org/aff_c?offer_id=2020&aff_id=1299&file_id=40562" target="_blank">

sábado, 12 de janeiro de 2013

SIGNIFICADO DE ALIANÇA


       O que é Uma aliança:

  Uma aliança significa a união entre duas ou mais entidades em prol de um objetivo comum, podendo ser entre pessoas, empresas, sociedades ou países. Aliança é também o nome do anel utilizado para designar a união entre duas pessoas, frequentemente através do casamento. Trata-se de um caso em que o símbolo adquire o nome daquilo que simboliza.
Aliança de casamento
O anel de compromisso, de noivado ou de casamento é visto como um elo de ligação entre um casal. Uma aliança é uma joia de metal adotada para representar o compromisso firmado entre duas pessoas.

O que é Usar Aliança:

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher que usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.
A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porem pode ser anterior a ela. Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança é colocada no dedo anelar da mão direita.
As alianças no momento do casamento são levadas por uma dama de honra que entra na Igreja a frente da noiva, carregando em uma cestinha de prata ou uma almofada de veludo. Após a benção os noivos trocam as alianças, que serão colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significando o casamento.
No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negocio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cerimônia de casamento evangélico

CASAMENTO SHAYANE 
Total votos:32, Promedio:4
A cerimônia de casamento evangélico (ou protestante) é também chamada de Bênção Matrimonial. Essa cerimônia apresenta algumas diferenças em relação às outras Cerimônias de casamento religiosas . Veja quais são as principais características de uma cerimônia de casamento evangélica: 

  • 1Compromisso
    Para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais e os noivos não realizam um juramento, mas sim um compromisso conjugal. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.
  • 2Celebração
    Antes de um casamento evangélico, os noivos devem conversar previamente com o pastor ou pastora que irá celebrar. Nessa conversa, eles se conhecerão e poderão acertar os detalhes da cerimônia do casamento . O pastor irá se basear nessa conversa para fazer a bênção. Em geral, as palavras proferidas pelo pastor são espontâneas, mais uma impressão que ele possui dos noivos e da história de vida do casal. O celebrante costuma falar de amor, da importância da família e da presença de Deus em todos os aspectos da vida.
  • 3Cultos
    No casamento protestante não há o culto aos santos nem à Maria, mãe de Jesus, como acontece nos casamentos católicos. Em algumas cerimônias evangélicas, há testemunhos de parentes ou amigos do casal, além de orações improvisadas ou do "Pai Nosso", que tem poucas diferenças do que é rezado pelos católicos.
  • 4Músicas
    Em uma cerimônia de casamento evangélica, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Não há necessidade de usar canções religiosas, mas há várias opções de músicas e cantores evangélicos, que podem ser usados na cerimônia de casamento. Escolha com cuidado as melhores músicas para seu casamento .
  • 5Padrinhos
    Na maioria dos casamentos evangélicos, são previstos apenas uma madrinha e um padrinho. O papel dos padrinhos dentro do casamento é: a madrinha é responsável por segurar o buquê da noiva, enquanto o padrinho é quem passa as alianças na hora da benção. Mas alguns casais evangélicos optam por vários casais de padrinhos, assim como nas cerimônias de casamento católico.